30 April 2009

Frederico e Laia


Fred.

Fred.


Laia

O Frederico de 7 anos de idade e a Laia sao os filhos peludos da Regina.

Veje que coisas mais gostosas e fofas!!! :)

RESPEITE A NATIREZA!

RESPEITE OS ANIMAIS!


29 April 2009

A Influencia da TV

Veja a influencia da televisao na educacao das "criancas" :)



video

Respeite a Vida!

Respeite os Animais!


28 April 2009

Bebê elefanta é resgatada com guincho após atropelamento





Bebê elefanta é resgatada com guincho após atropelamento aqui na Índia


da Folha Online


Guwahati, localizada no nordeste da Índia, assistiu a uma cena diferente hoje.


Uma elefanta de apenas um ano e meio foi resgatada por um guincho após sofrer um acidente na região de Deepor Beel, a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.


O animal foi atropelado por um trem de carga e ficou ferido.



RESPEITE A NATUREZA!





27 April 2009

O Gato Como Ele É

Assista a esse documentário em três partes sobre os gatos, feito pelo Instituto Nina Rosa, do Rio Grande do Sul. Através de depoimentos de veterinários, psicólogos ou simplesmente felizes companheiros desses pequenos felinos, você vai saber um pouco mais sobre sua história, suas características e temperamento. E quem sabe, depois de compreender melhor os gatos, você já poderá ser adotado por um...








Respeite os Gatos!

Respeite a Natureza!


Reuniao de Machos

Sem um rifle para cacar, sem uma vara para pescar, sem um instrumento para matar, os "machos" sao na verdade um bando de MARICAS!!!!!!!!

Divirta-se com a realidade da vida...


video

Os homens matam os animais porque na verdade se cagam de medo deles.

Os animais nao tem armas de fogo, facas, redes, punhais etc para matar os homens, por que entao os homens tem tanto medo?????

Freud explica.

Eu ja sei. Espero que um dia voce tambem saiba...

Respeite os maricas, eles tambem sao humanos!



26 April 2009

Blog Amigo & Selo Real

O blog RESPEITO A NATUREZA acaba de receber mais 2 selos

O Selo Real do blog Reino Inimaginavel do Mr. Jones


E o selo Blog Amigo tambem do blog Reino Inimaginavel do Mr. Jones


So ha 1 coisa a se dizer: BRIGADUUUUUUUUUUUU :)

Repasso o selo Blog Amigo aos seguintes blogs:

Ah! Libanesa!
Em Formol
Cinema Indiano
Na trilha da Floresta


Respeite a Natureza!


24 April 2009

Elefante Atropelado na India



Um trem atingiu um elefante selvagem na região de Guwahati, Índia, nesta quinta-feira (23).

O animal integrava manada composta por 25 elefantes.

Ferido, ele acabou caindo em uma ribanceira.

Acidentes deste tipo são frequentes na região, o que força os comboios a trafegarem a velocidade máxima de 25km/h, conforme determina o Departamento Florestal local. (Foto: Biju Boro/AFP Photo)


Respeite a Vida Selvagem!


23 April 2009

Para Refletir...

Se puder, solicito que repasse a seus amigos...

www.respeitoanatureza.blogspot.com




video


Respeite a Vida!


21 April 2009

Morrendo de Peidar

Veja isso e preste atencao!



Respeite a Natureza!

Respeite os Animais!

Respeite a Vida!

.

19 April 2009

Dia do Indio

História do Dia do Índio


Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.


Mas porque foi escolhido o 19 de abril?


Origem da data


Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.


No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.


Comemorações e importância da data

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.


Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

Assista ao video abaixo:



Respeite os Povos Indigenas!




17 April 2009

Peixe Feliz

video

Respeite a Natureza!

Respeite a Vida!

Nao coma peixe!


15 April 2009

Gato Mendigando



Gato pede esmola com cartaz: 'preciso de dinheiro para comprar peixe'

Gato foi flagrado pedindo esmola em uma cidade da Belarus.
Proprietária do felino fica nas proximidades só observando.

Do G1, em São Paulo

Gato pede esmola em uma cidade da Belarus. Animal permanece no local com um cartaz, que diz: 'preciso de dinheiro para comprar peixe'. Felino não abandona seu lugar e protege o dinheiro apenas com o olhar. A proprietária do gato fica nas proximidades. (Foto: Divulgação)

Segundo o site 'englishrussia.com', a mulher disse que tinha salvo o gato, mas, como já contava com outros animais de estimação, não poderia alimentar todos eles. Por isso, ela decidiu levá-lo junto para pedir esmola na cidade. (Foto: Divulgação)

Respeite os Animais!

Respeite a Natureza!



13 April 2009

Cães aprendem a usar o metrô em Moscou

Este post começa com o colapso da União Soviética no fim dos anos 80, quando o império vermelho era governado por Gorbatchov. Com as reformas econômicas e a queda do comunismo, os vorazes novos capitalistas da Rússia moveram os complexos industriais do centro da capital para os subúrbios. Boa parte deles, já em ruínas, era ocupada por cachorros sem-teto. Com a especulação imobiliária, esse terrenos passaram a ser bastante valorizados. Resultado: os cães perderam seu abrigo e acompanharam o movimento da cidade rumo ao interior.

Mas a maior oferta de alimentos continuava no centro de Moscou. O que fazer? Bom, os cachorros aprenderam a andar de metrô! E passaram a fazer parte da paisagem "humana" dos subterrâneos moscovitas.



"Eles aprenderam a andar de metrô para ir ao centro pela manhã e retornar para casa à noite", contou ao "Sun" Andrei Poiarkov, do Instituto de Evolução e Ecologia de Moscou.


O especialista disse que os melhores amigos do homem gostam de brincar nas estações:


"Eles entram no vagão segundos antes de as portas se fecharem, correndo o risco de ficar com o rabo preso. Eles fazem isso por diversão. Alguns acabam dormindo nos bancos do vagão e acabam descendo na estação errada".

Nas ruas, segundo Poiarkov, os cães já dominam facilmente os sinais de trânsito e fazem "ponto" nas áreas de maior oferta de comida. Quando acaba o expediente, retornam para casa, como muitos outros trabalhadores.

Será que também bebem vodka?


Fonte: O Globo

Respeite os Cachorros!

.

11 April 2009

Botar Doi !!




Ovos grandes causam dor e estresse para galinhas, diz associação

Para o produtor Tom Vesey, ovos grandes exigem mais da galinha.
Associação pede para que consumidores optem por ovos menores.

Do G1, em São Paulo

Os consumidores preferem os ovos maiores na hora de comprar, mas a associação britânica de produtores alerta que ovos grandes provocam dor e estresse para galinhas, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

O presidente da entidade, Tom Vesey, disse que tem insistido para que os consumidores britânicos usem dois ovos pequenos em seus omeletes em vez de um grande. Além disso, segundo ele, os ovos menores têm um gosto melhor.

Vesey, que conta com 16 mil galinhas em sua fazenda em Monmouthshire, no Reino Unido, ressalta que é doloroso para o animal ter que colocar ovos maiores. "Há também o estresse, uma vez que exige mais da galinha para botá-los."


Segundo Vesey, os agricultores só produzem ovos grandes porque recebem mais dinheiro dos supermercados. Ele pediu para que as empresas paguem mais pelos ovos médios, o que faria com que a produção desse tipo de item aumentasse.

No entanto seus comentários foram alvos de críticas por parte das empresas, que afirmam que os consumidores compram ovos maiores --aqueles com peso superior a 63 gramas--, pois eles apresentam uma melhor relação qualidade/preço.

FELIZ PASCOA!

Prefira ovos pequenos!

Respeite a Natureza!




09 April 2009

Gata no Sofa


Após comprar um sofá usado por US$ 27, a norte-americana Vickie Mendenhall levou um susto quando levou o móvel para casa. Depois de ouvir alguns ruídos, ela descobriu que uma gata morava dentro da peça.

O namorado da mulher, Chris Lund, disse que estava assistindo à TV, na terça-feira, quando sentiu algo mexer dentro do sofá. Ele afastou o móvel e, depois, ergueu a peça. Para sua surpresa, lá estava o felino.

Mendenhall comprou o sofá em uma loja de doações, mas o estabelecimento não tinha nenhuma informação sobre quem era doador. Então, Vickie levou a gata para um abrigo de cuidados de animais (SpokAnimal), onde ela trabalha.

Após a divulgação do caso, Bob Killion, de Spokane, apareceu na quinta-feira e disse que a gata chamada "Callie" era sua. Ele contou que foi alertado por um amigo que assistiu à história na TV. Killion havia doado o sofá em 19 de fevereiro.

Fonte: G1

Respeite os Animais!

Nao os coma!


07 April 2009

Gata Encontrou o Tumulo do Dono Falecido

video


Irracionais sao os humanos, NAO os animais.

Respeite os Gatos!

Respeite a Natureza!

.

05 April 2009

Guido Palomba


“As  pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem

sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas
como
psicopatas,
como sociopatas.
São pessoas perversas, e normalmente quando praticam um crime, nao se
arrependem, são pessoas de difícil recuperação social.”
 
Guido Palomba – Psiquiatra forense



Respeite a Natureza!


Copyright - A reprodução é PROIBIDA. Se o fizer, pelo menos que o autor, a fonte e

o blog RESPEITO À NATUREZA sejam devidamente citados e os links corretamente

fornecidos.




02 April 2009

Gatinhos Peraltas

Clique no botao para assistir ao video.


video


Respeite os Gatos!

Respeite a Natureza!

.

01 April 2009

Peixe Mutante





Jeremy Wade com um peixe Bagarius mutante, tamanho extra-grande.


Os residentes proximos ao rio Great Kali na fronteira entre a India e o Nepal, justamente no trecho onde as pessoas praticam rafting, dizem existir ha muitos anos um monstro nas aguas do rio.

Recentemente um rapazinho nepales de 18 anos de idade foi puxado para o fundo do rio por um "porco alongado" segundo a descricao de testemunhas.

O biologo e apresentador de TV Jeremy Wade resolveu investigar os misteriosos desaparecimentos de criancas neste trecho do rio para um documentario e descobriu um tipo grande de peixe-gato do genero Bagarius conhecido como Goonch.

Eh provavel que estes Bagarius sejam os responsaveis pelos desaparecimentos de pessoas neste trecho do rio Great Kali.

Ha centenas de anos o rio tem sido utilizado em cerimonias funebres hindus, onde corpos inteiros ou parcialmente cremados sao jogados em suas aguas. O biologo especula que o grande peixe pode atraves dos anos ter desenvolvido seu paladar por carne humana, apos anos saboreando restos de cadaveres.

Wade disse que devido a abundancia de alimento no rio (restos de defuntos humanos), os peixes cresceram muito em tamanho.
Ele mesmo pegou um desses peixes, que media 1.83 m e pesava 73 quilos!!

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/india/3163501/Mutant-fish

RESPONDA: A India deve preservar sua tradicao e cultura e continuar jogando restos humanos nos rios ou a India deve se modernizar e exigir que os corpos humanos sejam cremados em incineradores eltricos????

Respeite a Natureza!