17 January 2009

O Gatinho que Caiu do Abacateiro




"Benicio del Toro, o gatinho que caiu do abacateiro"

O titulo ate parece de alguma estoria infantil, mas nao se trata de uma estorinha, e sim da historia de vida do querido Benicio del Toro, o lindo gatinho da minha amiga Elisabeth Borges.




Temos um lindo gatinho, a quem demos o nome de "Benicio del Toro".


A história dele é realmente incrível, e gostaria de dividi-la com vocês.


Moro em um apartamento no andar térreo e na casa de meu vizinho, ao fundo, tem um abacateiro enorme e dois grandes cachorros que guardam o seu pátio.


Não sei como, um gatinho, com mais ou menos dois meses, se perdeu e ficou em cim

a de um dos galhos altos do abacateiro, que fica em frente a nosso pátio.


Ele miava desesperado, e chegou a cair no pátio dos cachorros, e depois, subiu a á

rvore em disparada e ficou miando muito.


Então, viu que havia gente em nossa casa (era sábado) e conseguiu chegar em nosso muro, onde tem um toldo. Dali, foi fácil apanhá-lo. Meu marido estendeu os braços e Benicio se jogou neles. Eu cheguei a pedir para Nossa Senhora para me dar o gatinho, de tanto amor que senti. Se ele caísse na boca dos cachorros, não poderíamos fazer nada, pois era na casa de nosso vizinho. Mas como ele veio para nossa casa.... ficamos com ele !


O pobrezinho estava assustadíssimo, com sede, com fome, cheio de pulgas....!

Demos comida para ele, um belo banho, levamos na veterinária, demos vacinas, desverminamos, e mais tarde, castramos o bonitinho, para que ele não fugisse para "miar para a lua", arriscando sua breve vida.


Benicio é branquinho, tem manchas pretas e parece que possui "cabelos pretos

" em sua cabecinha linda. O nariz e a boca são cor-de-rosa, bem como embaixo das patinhas. É um vira-latinhas lindo demais, o nosso bebê. E é um grande guerreiro, pois desde pequeninho aprendeu a lutar por sua vida.


E todos viveram felizes para sempre ! - Todos, eu falei??? Menos nossa outra

gatinha, a Mimi Zuzubi, que também havia sido abandonada; pois ela ficou brava com o novo gatinho e fez bastante "fu" para ele no início. Agora eles já se conhecem e são amigos, pois sabem que o nosso amor é bastante para os dois!


A veterinária me disse que foi Deus quem colocou o Benicio em meu pátio, para que eu cuidasse dele, pois também sinto que foi uma intervenção divina o que nos aconteceu.


É maravilhoso saber que fizemos a diferença na vida destes dois gatinhos, que hoje te

m casa, comida e, principalmente, recebem muito amor e carinho.




Veja so as fotos do Benicio del Toro, o personagem principal desta nossa postagem de
hoje. Realmente um gatinho muito lindo e especial !!!



Respeite a Natureza!





Copyright - A reprodução é PROIBIDA. Se o fizer, pelo menos que o autor, a

fonte e o blog RESPEITO À NATUREZA sejam devidamente citados e os links

corretamente fornecidos.




.