18 May 2008

10 Pedidos de um Animal de Estimação a seu Dono

Respeite a Natureza!

Eu quero começar este novo blog que acaba de nascer com um texto que diz tudo em relação ao respeito que devemos ter pelos animais, e em especial por nossos queridos amigos de estimação.

10 Pedidos de um Animal de Estimação a seu Dono

1. A minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Me eh muito doloroso. Pense muito nisso antes de me adotar.

2. Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

3. Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém. Tenha confiança em mim, eh fundamental para o meu bem-estar.

4. Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma coisa, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.

5. Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim e sinto o que você esta me dizendo.

6. Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

7. Antes de me bater, lembre-se de que eu tenho dentes e que poderiam feri-lo seriamente, mas que eu nunca os vou usar contra você.

8. Antes de me censurar por estar sendo preguiçoso ou teimoso, pergunte-me se tem alguma coisa me incomodando; talvez eu não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja resfriado ou é apenas meu coração que esta ficando velho e cansado.


9. Cuide bem de mim quando eu ficar velho, você também vai ficar.


10. Não se afaste de mim nos momentos difíceis e dolorosos. Nunca diga “Prefiro não ver” ou “Faca quando eu não estiver presente”. Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.


Respeite os animais, eles fazem parte da natureza.


Jai Prakriti!